sábado, 17 de outubro de 2009

Querido tempo,

passe rápido para mim e dê juízo a quem precisa. Se precisares eu já tenho nomes, e cito no meio de tantos, o meu. Preciso de juízo e um pensamento mais ágil para não deixar escapar novamente a pessoa a quem esperarei com música alta, sentada na varanda. E quem se importa que a roupa que eu vista pareça uma cortina? Ele estará ao meu lado, rindo comigo das lágrimas que hoje caem pela ignorância e teimosia de ambos. Senhor tempo, faça ele vir, com anéis nos dedos ou não, pois isso é o que menos importa para o verdadeiro amor, mais conhecido como amizade.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A trágica maça

Tão doce, vermelha e suculenta maça envenenada. Será que alguém pensou no bem que ela faz? Com um pequeno pedaço dela você encontra seu amor verdadeiro, e de um sonho a realidade sem muita diferença. Um final feliz, cavalo branco, a pobre e o rico. E a bruxa tão má que deu tudo isso a Branca de Neve? Sua história é esquecida só por causa da ousadia, mas a gula da Branca todos escondem.
Oh, que coisa feia senhorita! Não deixou nenhum pedaço da maça para outras princesas.

Lei do caminhão de lixo

"Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou de um acidente por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo.

E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei:
'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo "A Lei do Caminhão de Lixo."
Ele me explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo...

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais. Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. Peça a proteção de Deus para tais pessoas...

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!"
(autor desconhecido)

I never really had a doubt

Não posso dizer que é paixão, talvez algo que faça lembrar de você a cada trinta minutos seja o destino ou apenas coincidência. Tanto faz o importante é que vem na cabeça, e é tão idiota saber que depois que o tempo passar e irei achar papeis no fundo da gaveta e vou rir, passarei finais de tarde na beira-mar pensando besteiras, palavras não ditas, momentos vividos somente em mim ou só por você, porém não "por nós".
E tenho certeza de algo, não é paixão.

escrever a caneta.

aproveito cada oportunidade por que são únicas, mas elas voltam... Porém nunca com a mesma intensidade. Por isso escrevo de caneta o sentimento por alguém e de lápis a minha auto-análise, minha personalidade é tão vulnerável com o clima, então abrace-me forte no dia chuvoso e alegre-me no dia de sol. E isto escrevo a caneta.

domingo, 4 de outubro de 2009


No momento a melhor coisa é poder perceber que ninguém está preocupado comigo, nem eu mesma. Não vou cometer os mesmo erros como ficar imaginando o próximo passo, aproximarei por instinto e se as flores não abrirem para mim, esperarei. Primavera chegará mais cedo ou mais tarde.